quinta-feira, 3 de março de 2011

Degustação Churrascaria Sal e Brasa

Na Terça Feira passada participei de um evento de degustação organizado pela Churrascaria Sal e Brasa de Fortaleza em parceria com seus fornecedores de vinho.
Devido a grande distancia que separa Fortaleza dos grandes centros de distribuição de vinho, São Paulo (para os importados) e o Rio Grande do Sul (para os rótulos nacionais), a grande maioria dos restaurantes de Fortaleza é atendida pelas distribuidoras locais.
Ficaria onerosa a administração do estoque que uma carta de 150 rótulos (muito bem surtida, por sinal), requer, sem o auxilio da competência e do profissionalismo dos distribuidores locais que viabilizam essa parceria de sucesso.



Estava muito bom como sempre o espumante Casa Valduga 130 Brut, um verdadeiro ícone das borbulhas brasileiras, recentemente eleito, pela revista 4 Rodas, o melhor espumante brasileiro.
O 130 é um assemblage de três safras de excepcional qualidade de vinhos base espumante Pinot Noir e Chardonnay, 5% desses vinhos estagiaram em barrica, após a assemblage é feita a adição das leveduras; o engarrafamento e a re-fermentação acontece ao longo de 36 meses na cave subterrânea da Casa Valduga no Vale dos Vinhedos.
Quando chega ao mercado o 130 conta com até 5 anos de vida, isso o torna um espumante complexo, de perlage fino e persistente, boa cremosidade na boca, perfeitamente agradável tanto para quem tem paladar acostumado ao Champagne, como para quem é leigo nas borbulhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário