Os jornais italianos trazem a noticia segundo a qual foi identificado o homem que, na noite entre os dias 2 e 3 de Dezembro, entrou na adega da vinícola "Case Basse" em Montalcino e despejou no esgoto mais de 600 hectolitros de Brunello di Montalcino, TODA a produção das safras de 2007 a 2012, causando um prejuízo estimável entorno de 2,5 milhões de Euro (R$ 6,5 milhões aprox.).
Apos ter procurando nos ambientes do crime organizado, mafia e camorra, o P.M. (Publico Ministério, o magistrado que na Itália dirige as investigações criminais) Aldo Natalini, auxiliado pelos militares do Comando Carabinieri de Siena, acabou identificando o responsável num ex funcionário da vinícola que agiu por "vendetta" contra o antigo patrão, por este ter preferido outro funcionário na hora de oferecer moradia num apartamento de propriedade da vinícola.
Segundo cálculos mais aprofundado, na verdade, o prejuízo de 2,5 milhões de Euro somente diz respeito ao valor do vinho estocado nos barris que tiveram as torneiras abertas pelo ex funcionário; se tomarmos por base que o conteúdo das botti poderia encher mais de 83 mil garrafas de 750 ml, que a Case Basse vende a 130 Euro cada, chegamos a um valor perto de 10 milhões de Euro!!! Praticamente 26 milhões de Reais, ao cambio atual.
Alem de um prejuízo para a vinícola e para os enófilos de todo mundo, um ato de vandalismo e de profundo desrespeito com o trabalho da natureza e o esforço do ser humano!
Cadeira elétrica para esse bastardo.
ResponderExcluirUma vingança barata que lhe valerá o título de idiota pelo resto de sua vã vida.
ResponderExcluir