quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O VINHO EM FORTALEZA

O consumo de vinho em Fortaleza tem aumentado sensivelmente nos últimos anos.
Uma série de fatores contribuiu para isso, desde a abertura da economia e conseqüente aumento da oferta, até a comprovação cientifica de que o consumo moderado de vinho traz vários benefícios para a saúde.
O vinho é uma bebida altamente sociável, ao compartilhá-lo com alguém, inevitavelmente, em determinado momento, o assunto da conversa vai ser o mesmo vinho, uma mística que dificilmente acontece com a cerveja.
O consumidor, de modo geral, tem uma aproximação hesitante, quase temesse de não gostar do vinho, ou de que alguém achasse que o vinho de que gosta não é considerado “bom” pelos “especialistas”.
Fale com o atendente, peça orientação, e, se ele não souber indicar, reclame, é seu direito.
É muito bom também variar na escolha do vinho e fugir daquelas marcas já conhecidas, isso nos impede de apreciar o que o vinho tem de mais fascinante, que é justamente a riqueza de sensações e diferenças a serem descobertas, as múltiplas facetas dessa bebida que, como poucas outras, é produzida a partir de um único ingrediente, a uva, sem adição de nada. Por isso, a diversidade incomparável e a riqueza sensorial do vinho, são ligadas unicamente à terra que o produziu e ao saber do homem de lá.
Vamos arriscar então, não sejamos tímidos, vamos provar e perguntar, faremos descobertas que, com certeza, serão extremamente enriquecedoras p/o prazer de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário