A Assembleia Geral da I.W.T.O. - International Wine Tasters Organization , reunida em Nova Iorque no dia 29 de Outubro de 2011, aprovou o orçamento financeiro e renovou os cargos associativos para os próximos 5 anos.
Os 29 representantes das nações aderentes votaram e elegeram os 6 elementos da Direcção:
Roberto Rabachino - Itália (28 votos), Miguel Angel Arguelo - Espanha (12 votos), Gérard De Neval - França (10 votos), Kuni Katsushika - Japão (9 votos), Ricardo Virgues - Venezuela (8 votos), Adam Neill - Austrália (7 votos).
Conforme previsto pelos regulamentos, a Direcção eleita elegeu no seu interior os elementos que ficarão em funções até 29 de Outubro de 2016. Foram eleitos por unanimidade:
Presidente Roberto Rabachino - Itália, Vice Presidente Adam Neill - Austrália, Secretário Geral Kuni Katsushika - Japão, Tesoureiro Gérard De Neval - França, Responsáveis pela formação Miguel Angel Arguelo - Espanha e Ricardo Virgues - Venezuela.
O Presidente, ouvido o parecer da Direcção, nomeou os Conselheiros que farão parte do Conselho de Administração. Foram nomeados e aceitaram o cargo, Antony Steffeson (EUA), Bragana Mitrovic (Rússia), Bojan Kasar (Roménia), Cristiano Pereira (Espanha), Elena Metrakpvic (Polónia) e Myra H. Strober (Alemanha).
"A minha nomeação como Presidente da IWTO enche-me de orgulho - declarou o Presidente eleito. Representar 29 países nos 5 continentes é uma grande responsabilidade, que irei partilhar com todos os membros da Direcção Mundial e do Conselho de Administração. Serei o Presidente de todos e estarei sempre atento às necessidades e solicitações de todos os países associados. Tal como afirmei no discurso de tomada de posse - prosseguiu o Presidente - o meu primeiro compromisso será aumentar o número de nações aderentes, levando a IWTO a todos os países que representam, de pleno direito, a excelência e a cultura do saber enológico. Será, igualmente, um compromisso pessoal relançar o Concurso Mundial para eleger o melhor provador do mundo, concurso que, no passado, me premiou duas vezes. Permitam-me, por fim, agradecer aos colegas a confiança demonstrada e ao Presidente e à Direcção cessantes pelo óptimo trabalho desenvolvido nos últimos 5 anos. Um agradecimento especial aos inúmeros patrocinadores - conclui o Presidente eleito - que, com a sua generosidade, apoiaram ao longo destes anos a I.W.T.O. e contribuíram para o sucesso desta Assembleia Geral de Nova Iorque".
Roberto Rabachino é professor no Brasil na escola Escola de Gastronomia - Universidade de Caxias do Sul de Flores da Cunha (RS), além de ser o Presidente Internacional da FISAR - Federação Italiana Sommeliers Hoteleiros e Restaurateurs e Presidente dos jornalistas Italianos do Setor Agroalimentar.
Fonte: Assessoria de imprensa IWTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário