quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CURSO EXPERT EM DEGUSTAÇÃO DE VINHOS - FORTALEZA


Nos dias 26 e 27 de Novembro em Fortaleza, teremos um curso de degustação de vinhos, ministrado pelo Roberto Rabachino, sommelier italiano de extenso curriculum no mundo de Baco, além de Professor em Ciências da Alimentação e Analise organoléptica, editor das revistas Il Sommelier e Turismo del Gusto, já sagrou-se duas vezes melhor degustador do mundo pela IWF (International Wine Federation).
A ideia de organizar este evento partiu da iniciativa do Daniel Aquino, empreendedor do ramo educacional, com a colaboração de Renato Brasil, sommelier Fisar, que trabalha no âmbito do Curso de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará - UFC.
Trata-se de um curso certificado pela FISAR (Federazione Italiana de Sommelier, Albergatori e Ristoratori), como Expert em Degustação, voltado para todos os apreciadores do vinho que desejem aumentar seus conhecimentos, adquirindo assim uma bagagem mais técnica  necessária para avaliar o vinho de forma padronizada, assim como fazem os críticos e os degustadores no mundo todo.
A duração do curso é de 12 horas/aulas divididas entre Sabado 26 a tarde, a partir das 14h00, até as 21h00, quando os participantes irão jantar, com harmonização didática, no Restaurante L'Ô, o jantar será preparado pelo Chef italiano Franco Gioielli, já parceiro do Rabachino e da Fisar na Escola de Gastronomia da UCS de Flores da Cunha.
No Domingo o programa continua, a partir das 09h00, até as 12h30, quando acontecerá o almoço de encerramento com entrega dos certificados para os participantes.
Trata-se certamente de um curso de excelente nível, regado a bons vinhos, que vai contribuir para formação de uma consciência critica em enófilos e degustadores, tornando-os assim consumidores responsáveis e esclarecidos acerca dos benefícios do consumo moderado do vinho, além de ampliar consideravelmente sua bagagem técnica, para auxilia-los na hora da escolha do rotulo.
Todas as informações inerentes ao curso estarão a disposição através do telefone 85 3208 2222 da MASTER CONCURSOS, ou do e-mail: fortalgourmet@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário