terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

22 rótulos de vinhos Brasileiros incluídos em cartas de churrascarias nos EUA : Vivendo a Vida

A matéria anexa demonstra como graças ao trabalho e ao esforço conjunto não existe paradigma ou preconceito que não possa ser superado.

O Brasil não é um tradicional país produtor de vinho, apesar de ter um histórico de plantio e produção de mais de um século, somente nos últimos dez anos é que a vitivinicultura nacional deu um salto em direção à qualidade.

Existe, mesmo no Brasil, muita desinformação e preconceito quanto à produção nacional de vinho.
No exterior a imagem estereotipada do Brasil com certeza não contempla o vinho, por isso iniciativas como a da matéria, são importantes para divulgar os nossos vinhos que, até determinada faixa de preço, não temem a concorrência dos produzidos em outros países, nem mesmo os mais tradicionais.

Precisamos reconhecer também que, quando se fala de vinho de alta gama o Brasil ainda precisa melhorar e crescer, mas aí está o caminho certo a ser seguido; os resultados apresentados confirmam o sucesso da iniciativa.

22 rótulos de vinhos Brasileiros incluídos em cartas de churrascarias nos EUA : Vivendo a Vida

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