terça-feira, 12 de abril de 2011

Adeus Flute, veja o novo cálice para espumante

A flute, aquela bonita taça esbelta que hoje é unanimidade no serviço dos espumantes, parece destinada a ser substituída em breve, a tendência do serviço de espumante na Europa, dá preferência a taças um pouco menos altas e mais bojudas, parecidas com as de vinho branco.
Na última Vinitaly, a maior feira de vinho da Itália, que terminou na semana passada, foi apresentada a nova taça para o serviço do espumnate Franciacorta, para quem não sabe o Franciacorta Metodo Classico é considerado a resposta italiana ao Champagne, produzido na região da Lombardia, próximo ao Veneto, é desde sempre sinônimo de grande sofisticação e suas principais marcas, Berlucchi, Bella Vista e Cá del Bosco, são consideradas griffes que nem Gucci, Prada, Armani ou Ferrari.


A taça em questã, da foto acima, foi lançada em comemoração aos 50 anos do lançamento da primeira garrafa de "Pinot di Franciacorta", produzida por Guido Berlucchi.
A taça é de vidro cristalino "SuperStrong", sem adição de chumbo, mais resistente e mais fino que o comunemente utilizado, tem formato de tulipa arredondada, porem com ponto de perlage mais profundo, para exaltar a finesse das borbulhas e liberar o aroma mais intensamente.
Quem provou garante que é muito mais interessante que a "velha" flute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário