quarta-feira, 20 de abril de 2011

PRAZERES DA MESA ao vivo Fortaleza


Participamos ontem a noite, no Hotel Grand Marquise, do jantar de lançamento do evento "PRAZERES DA MESA AO VIVO o Reality Show da Gastronomia", que esse ano terá sua segunda edição em Fortaleza, precisamente nos dias 2,3 e 4 de Agosto, no SENAC do Centro.

Já no ano passado estivemos presentes como expositores no evento e devo dizer que se trata de uma iniciativa muito interessante, importante momento de integração e intercâmbio para os profissionais da área que, nos dias do evento, fortalecem o "espírito de grupo", trocam idéias e formam parcerias multiplicadoras de novos negócios e iniciativas no ramo da gastronomia.
Toda a temática do Prazeres da Mesa Ao Vivo gira em torno da divulgação da gastronomia da cidade a partir da valorização dos ingredientes e dos pratos regionais, interpretados segundo a fantasia dos Chefes participantes.
na foto acima em primeiro plano de costa Chef Lucio Figueiredo 
Marco e Mércia Ferrari e Chef Marie Anne Bauer


Enquanto as aulas e oficinas (concorridíssimas entre os alunos das varias escolas de gastronomia e apreciadores) acontecem, os jornalistas da Prazeres da Mesa vão montando as matérias e as imagens que aparecerão na revista, hoje considerada o ícone da Enogastronomia no Brasil.
Além da participação dos melhores Chefes atuantes na cidade, o evento contará com convidados de peso, esse ano já confirmaram presença Yann Corderon, Flavia Quaresma e, segundo nos prometeu o editor Georges  Schnyder, Alex Atala estará em Fortaleza.
Acima da esquerda os Chefes Elcio Nagano (Soho), 
Bernard Twardy (Beach Park), Fernando Barroso 
e o editor da Prazeres da Mesa Georges Schnyder



Conversando com Georges consegui arrancar dele a promessa de desenvolvermos junto alguma iniciativa em prol do vinho no evento desse ano.









O grande desafio, lançado já no ano passado, será descobrir a vocação Enogastronômica do Ceará, a exemplo do que já fizeram outros estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte com a Carne de Sol de Caicó, a Bahia com suas Muquecas etc. precisamos descobrir e valorizar o prato típico do Ceará e usá-lo para divulgar nossa Gastronomia.

Mércia e Marco Ferrari

Para mim fica muito claro a tendência, mundial por sinal, de afirmação da Enogastronomia no quadro das opções de lazer da humanidade, o que me deixa alegre é constatar que o vinho é parte indissolúvel desse conjunto harmônico, na qualidade de complemento alimentar ideal para acompanhar as criações dos chefes.

Mércia Ferrari e Mariella Lazaretti (Prazeres da Mesa)

Tenho certeza de que o PRAZERES DA MESA AO VIVO será mais um sucesso cuja participação recomendo para todos os apreciadores e profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário