segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CURSO DE SOMMELIER E MÓDULOS AVANÇADOS - FISAR


A FISAR (Federazione Italiana de Sommelier, Albergatori e Ristoratori), está abrindo mais uma turma para o Curso Básico de Sommelier, bem como outros módulos avançados, para quem já formou-se no curso básico e quer fazer o percurso do Sommelier profissional, que prevé 300 horas / aula.
Esses curso acontecerão em Dezembro, na Escola de Gastronomia de Flores da Cunha, Universidade de Caxias do Sul.
O curso básico de sommelier tem duração de uma semana, do dia 5 ao dia 10 de Dezembro, conta com aulas teoricas sobre tudo que diz respeito a produção, degustação e serviço do vinho, alem de aulas de campo, nos vinhedos e vinicolas da região de Flores da Cunha, Nova Padua e Bento Gonçalves, com o acompanhamento de agronomos e enologos que auxiliam na aprendizagem dos alunios.
As degustações são realizadas na propria escola, alem daquelas oferecidas nas vinicolas visitadas; todo dia no almoço tem aula de harmonização com os pratos preparados pelos alunos do curso de Chef de cozinha da propria Escola de Gastronomia. mais informações no link.
http://www.ucs.br/ucs/extensao/escola_de_gastronomia/capacitacao/cursos/07/apresentacao

Nos dias 12 e 13 de Dezembro será ministrado o módulo avançado para o percurso de sommelier profissional sobre as principais regiões francesas, Champagne, Bourgogne e Bordeaux, com degustação incluida, veja mais informações no link.
http://www.ucs.br/ucs/extensao/escola_de_gastronomia/aperfeicoamento/sommellerie/07/apresentacao

Na quarta e na Quinta Feira, dias 14 e 15 de Dezembro, será a vez das Américas, o professor Rabachino ministrará o modulo sobre os vinhos de USA, Chile, Argentina, Uruguay e Peru, no link tem mais.
http://www.ucs.br/ucs/extensao/escola_de_gastronomia/aperfeicoamento/sommellerie/08/apresentacao

Na Sexta Feira, dia 16 o ultimo modulo da serie, serão explicadas as fichas de degustação para vinho tranquilo e vinho espumante, esse dia contará com a presença de figuras ilustres do mundo do vinho do Brasil, como Clovis e Roberta Boscato, da homônima vinícola, Daniel Dalla Valle, enólogo da Casa Valduga, Philippe Mével, da Chandon do Brasil e Jefferson Sancineto Nunes, o criador do primeiro Icewine do Brasil. Será um dia interessante e vale a pena participar, mais informações no link.
http://www.ucs.br/ucs/extensao/escola_de_gastronomia/aperfeicoamento/sommellerie/09/apresentacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário