sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VINÍCOLA CASA SILVA TESTA VINHEDOS NO EXTREMO SUL DO CHILE

A tradicional vinícola chilena CASA SILVA, está testando uvas procedentes de vinhedos plantados no extremo sul do Chile, mais precisamente em Futrobo, na margem do Lago Ranco, 350 km. ao sul de Bio Bio, conhecida por ser, até então, a mais meridional região vinícola daquele país.

Visão do Lago Ranco
Em cima: mapa vinícola do Chile, o Lago Ranco fica a sudeste da cidade de Valdivia, em direção a fronteira argentina

O projeto já conta quatro anos entre pesquisas e plantio, a propriedade é pequena, apenas sies hectares que, inicialmente, foram plantados em carácter experimental, com Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Chardonnay.
Na opinião dos técnicos da Casa Silva, "as uvas mostraram bom níveis de acidez e um sabor forte, isso, combinado com um não elevado teor alcoólico natural, nos leva a acreditar em grande potencial para vinhos de clima frio, além de espumantes de alta qualidade".


Mario Pablo Silva, diretor da vinícola, fala mais sobre o projeto "É uma vinícola inovadora, em área selvagem e natural, onde ninguém, até hoje, tinha se arriscado a plantar videiras. Plantar em clima tão atípico, vai produzir vinhos novos e interessantes, aumentando a reputação do Chile como pais produtor dos mais variados vinhos finos".

Será possível conferir tudo isso somente no próximo ano, quando deverá ser lançado o primeiro vinho produzido nessa fria região chilena.
Fonte: Revista Adega
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário