terça-feira, 10 de maio de 2011

LA SPINETTA ADQUIRE FAMOSO ESPUMANTE ITALIANO

E' noticia recente, a aquisição por parte de LA SPINETTA de GIORGIO RIVETTI (o senhor da foto ao lado comigo), da famosa e tradicional vinícola especializada em espumante CONTRATTO, da cidade de Canelli, perto de Asti, no Piemonte.
A Contratto Spumanti tem uma longa história de grandes vinhos, possui caves extensas e uma produção de elevada qualidade e quantidades importantes, nos últimos dezoito anos, a frente da empresa esteve o conhecido produtor de Grappa CARLO MICCA BOCCHINO, o qual, por sua vez, a tinha adquirido da família do antigo fundador.
Para se ter uma idéia a Contratto Spumanti foi fundada em 1867, e ocupa, desde então, um antigo palacete no centro da cidade de Canelli, famoso centro enológico para a produção de espumante Asti, porem, não somente pelo Asti Contratto ficou famoso, já que conta em seu portfólio também importantes Champenoise, todos maturados nas antigas caves subterrâneas da propriedade.
Vale lembrar que La Spinetta e' um dos mais importantes e reconhecidos produtores do Piemonte, segundo apenas a ÂNGELO GAJA em termos de premiações conquistadas com seus vinhos; a aquisição da Contratto representa um importante passo para essa vinícola de condução familiar, famosa por seus Barolos, Barbarescos e Super-Piemonteses.
Os vinhos de La Spinetta sao importados no Brasil pela VINCI de Sao Paulo, resta saber quando os novos espumantes estarão disponíveis para ser adquiridos pelos consumidores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário