quarta-feira, 4 de maio de 2011

STEENBERG SAUVIGNON BLANC 2009 - AFRICA DO SUL

Em evento paralelo a EXPOVINIS 2011 participei em São Paulo de uma degustação organizada pela importadora WINEBRANDS, um dos vinhos que provei e que gostei muito foi um Sauvignon Blanc da região de CONSTANTIA, safra 2009, do produtor STEENBERG WINEYARDS.

A cor dele é típica do varietal, amarelo bem claro, o nariz é surpreendente, nítido, com aspargo marcante e notas herbáceas típicas que, me perdõem, vulgarmente são denominadas de xixi de gato, por lembrarem vagamente a urina desse felino; o que mais surpreende é a intensidade e a força do conjunto olfativo do vinho.
Na boca acontece a maior surpresa, após um aroma desse tipo, é licito esperar um vinho de acidez, por assim dizer, de cortar a língua, gastronômico, pedindo um ceviche no mínimo para acompanhar mas...surpresa....nosso Sauvignon Blanc desse macio, mostrando acidez bem balanceada, sem excessos, refrescante, ideal para acompanhar entradas e marisco em geral.

Quem orientou a degustação foi o gerente da importadora, Fernando, excelente anfitrião que nos serviu de guia nesse passeio pelo mundo de seus ótimos vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário