segunda-feira, 20 de junho de 2011

COLONIA LAS LIEBRES BONARDA 2009

O vinho Colônia las Liebres e' produzido por Altos Las Hormigas, uma vinícola sediada em Mendoza, mas de propriedade de um grupo italiano de profissionais do vinho, um dos quais e' Marc de Grazia, o homem responsável pelo sucesso de pequenos produtores de Barolo que, após serem representados por ele perante o mercado de vinho internacional, passaram a ter seus vinhos comercializados nos mais importantes mercados do mundo.
Este vinho é 100% Bonarda, de Mendoza, fermentado totalmente em cuba de aço inox, em temperatura controlada; não passa por barrica de carvalho.
A maceração foi bastante prolongada, o que conferiu ao vinho uma cor rubi intensa, bastante fechada, típica de vinho novo.
No nariz os aromas primários, que tem origem no varietal, estão exuberantes, inconfundíveis notas de frutas vermelhas super maduras, lembrando cereja ao marasquino, intenso e limpo, muito envolvente.
Na boca os 13,9% de álcool não agridem, graças a ponta de doçura presente no vinho, surpreendentemente, para quem não está acostumado com a Bonarda argentina, esta possui taninos que, embora sedosos, não costumam ser freqüentes na Bonarda italiana, a acidez é baixa.
Um vinho pronto para beber, que ficará bem com carnes vermelhas pouco gordas, queijos pouco salgados e frios curados como copa e presunto de Parma, a baixa acidez desaconselha as massas com molhos de tomates.



O Colonia las Liebres foi adquirido em Fortaleza na Opção Distribuidora (85 3261 3030) por R$ 33,00, excelente relação qualidade / preço.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário