quinta-feira, 21 de julho de 2011

ViniPortugal organiza Workshop Vínico em Fortaleza

O Brasil iniciou o ano de 2011 com um aumento de importação de vinhos portugueses de 23% em valor e mais de 31% em volume, isso num período em que a importação de vinhos em geral diminui de 5%, com relação ao ano anterior.
Diante dessa notícia, a entidade ViniPortugal, resolveu investir em um ciclo de palestras que vão acontecer nas principais capitais brasileiras, até a próxima Quinta Feira 28 de Julho.
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca a importância estratégica do mercado brasileiro para a realidade vinícola de Portugal, daí o interesse da entidade que ele preside em consolidar a imagem de Portugal como produtor de grandes vinhos.
Os workshop acontecerão em Rio de Janeiro, Brasilia, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Campinas, cada evento será conduzido por um palestrante diferente, em Fortaleza contaremos com a presença de André Freire de Carvalho, jornalista e enófilo, inventor e organizador do evento Wine Bahia.
Teremos a apresentação de seis vinhos portugueses, seguida de degustação e cocktail, o evento será no Restaurante Lô, voltado especificamente para os profissionais, sommeliers, comerciantes do ramo, jornalistas e formadores de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário